Ei gente! Como vocês estão? No post De volta aos cachos falei que meu cabelo não crescia de jeito nenhum, então fui procurar soluções já que o shampoo bomba não deu nenhum resultado e encontrei a Inversão Capilar (Inversion Method), vou explicar como funciona.

A inversão capilar é uma técnica para acelerar o crescimento dos cabelos, usada pelas americanas, aqui no Brasil não é tão conhecido assim. 

Ingredientes: 
Um óleo 100% vegetal (de preferência o de Rícino).
Disposição. Hahaha.

Como fazer: 
Aqueça o óleo de Rícino no micro ondas ou no banho maria, deixe morninho, sem esquentar muito para não perder os nutrientes. 

Como passar:
Mergulhe os dedos no óleo ainda morno e de cabeça para baixo (sim haha, em pé ou sentada, mas não me vá se machucar viu?) massageie o couro cabeludo por cerca de 4 ou 5 minutos. 

Resultado:  
Depois de 7 dias seguidos seguindo esses passos, seu cabelo crescerá cerca de 2,5 cm. E ah, depois de uma semana você deve parar por um mês para o cabelo não se "acostumar".

Por que dá certo: 
Ao ficar de cabeça para baixo seu corpo estimula a circulação sanguínea nessa parte e assim os folículos capilares são estimulados e seu lindo cabelo cresce mais rápido. Quanto a massagem, ela também estimula o crescimento. E o óleo servirá para nutrir, afinal, para crescer precisa estar forte para crescer. 

Grupo no Facebook: 
Ontem entrei para um grupo pequeno, porém muito legal de Inversão Capilar, pessoas postando suas fotos nos álbuns para ver se dá certo ou não. Se forem fazer a IC, entrem no grupo: Desafio da Inversão Capilar

Enfim, vou fazer e daqui uma semana digo de deu resultado ou não. 

E aí, já ouviram falar ou já fizeram? Comentem!


2 Comentários

  1. nossa amei,vou tentar fazer pq ficar com cabelo pequeno não dá mais....

    www.maniadecoque.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, isso pode ser a solução pra mim :o
    Nunca tive cabelo comprido mas sempre foi meu sonho, então coloquei uma meta que não cortaria meu cabelo até a formatura que é em dezembro mas já to fazendo há um tempo, isso pode acelerar ainda mais.
    Que vontade de te dar um abraço agora :')

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir