Esse post faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva, promovido pelos Blogs Chá & Livros, Os Literatos e Diário de uma Livromaníaca

"É de consenso geral que Drácula de Bram Stoker é um clássico da literatura mundial sendo o pai das histórias vampirescas. Stoker criou a sua maior obra na Era Vitoriana, uma época inigualável e que todas as suas características são muito bem retratadas no decorrer da história.
Dia 08 de novembro é celebrado o aniversário desse célebre autor, então para homenageá-lo vocês serão historiadores por um mês e deverão contar as origens desse clássico, o que levou Bram Stoker a escrever o romance que marcaria uma época cativando leitores até os dias atuais!
Mas atenção, será permitido usar referenciais históricos, porém a principal fonte de consulta deverá ser a imaginação de vocês. Missão dada, agora mãos à obra e vamos explorar as catacumbas de um certo castelo na Transilvânia!"

Em 1894, Bram Stoker estava caminhando ao lado de Humphrey O’Sullivan, seu amigo que trabalhava em uma gráfica nos Estados Unidos, esse era o único tempo que tiveram juntos desde que Humphrey chegou ao país. A conversa dos dois irlandeses sempre fluiu muito bem, já que eles se conheciam há anos. Humphrey visivelmente cansado da caminhada disse:

— Bem que poderia existir algo que deixasse nossos pés menos cansados.

— Ora, é só colocar borracha nas solas do sapato, amigo!

Bram agiu como se aquilo fosse uma verdade universal, como se todos soubessem disso. Humphrey não teve tempo de perguntar o porquê daquilo tudo, já que Bram pisou aonde não devia e caiu, batendo a cabeça numa pedra. Seu amigo foi socorre-lo, mas pelo visto ele estava inconsciente.

Inconsciente, Bram não teve um sonho com três mulheres desejando morder seu pescoço, como dizem por aí. Em seu sonho, ele teve uma longa conversa com Vlad Tepes, mas cada vez que Vlad falava algo, mais perguntas surgiam na cabeça de Bram. Ao voltar do sono, sua cabeça doía e a confusão era evidente.

— Amigo, está bem? Você passou quase cinco minutos desacordado! Vamos chamar o doutor Rynd.

Bram não conseguia acreditar que a quase infinita conversa com O Empalador durou apenas cinco míseros minutos. Nada saía de sua boca para não perder as coisas em sua mente. A dor diminuiu, mas as ideias apenas aumentavam, ele precisava colocar tudo em um papel.

Em 1897 terminou de escrever Drácula, o livro que 30% das ideias surgiu do sádico Vlad Tepes em um sonho bastante louco. Essa versão foi contada apenas á Humphrey que prometeu silêncio, por isso Bram cedeu sua ideia para o problema do ''cansaço nos pés'' ao seu amigo. Em 1899, Humphrey patenteou a ideia e fundou sua empresa, a O’Sullivan Corporation, lucrando com milhares de saltos de borracha.

Geeente, desculpa! Sei que pareceu pouco e bem confuso, mas foi o que veio na minha cabeça e não consegui aprimorar e nem pensar em mais nada. Beijos!


Deixe um comentário