Ei! Como vocês estão? Então, esse post é velhinho, era do meu blog anterior e hoje vou repostar por,que todos precisam saber desses motivos e lerem. <3 
Para quem não gosta tanto de ler ou de ler livros enormes, recomendo assistir a série Game of Thrones pois é baseada nessa série de livro. Vamos lá? 

1. A história. 
''Lorde Eddard Stark é patriarca da Casa Stark, uma das grandes casas nobres dos Sete Reinos de Westeros, e o Guardião do Norte. O Rei Robert Baratheon, amigo de infância de Eddard, viaja até Winterfell com sua família e corte para oferecer a Eddard o cargo de Mão do Rei, o principal conselheiro e comandante militar no Reino, devido a morte da Mão anterior, Lorde Jon Arryn. A esposa de Eddard, Catelyn Stark, recebe uma carta de sua irmã, Lysa Arryn, dizendo que a morte de Jon Arryn foi um assassinato arquitetado pela Rainha Cersei e por sua poderosa família, os Lannister. Relutante em deixar suas obrigações e família, Eddard é convencido a aceitar o cargo para investigar a morte de Arryn." Isso é só um pouco de toda a história, é enorme, não coloquei aqui porque ficaria um post gigantesco. 

2. Os personagens.
O bom dos personagens é que eles são reais, fazem tudo que pessoas reais fazem, sabe? Tirando a parte da magia eles são tão reais quanto você e eu, eles fazem sexo, comem, bebe, tomam banho, todas essas coisas. Outra coisa muito interessante é que eles não são extremamente bons ou extremamente maus, todos os personagens bons têm seus momentos de maldade e vice-versa. Existem muitos personagens nessa série, e o melhor é que todos tem uma história. Os meus personagens preferidos são Arya Stark, Jon Snow, Tyrion Lannister e Jaime Lannister. 

3. Os capítulos. 
Cada capítulo tem o nome de um personagem e é narrado através dele, e na maioria das vezes esse personagem está em um lugar diferente dos outros então mostra direitinho todos os locais desse mundo maravilhoso. Todo final de capítulo te deixa louco de curiosidade para chegar na parte daquele personagem de novo, por isso é fácil devorar os livros. 

4. Luta pelo poder. 
Essa luta toda é incrível, podemos ver do que as pessoas são capazes para conseguir o poder. As batalhas são magnificas. 

5. Reviravoltas. 
As reviravoltas são demais, George R.R. Martin é mesmo muito imprevisível. Uma dica: nunca acredite tanto em um personagem, mas nunca desacredite totalmente. Eles são surpreendentes.

6. A magia.
O livro é recheado de magia. Quer dragões? Tem. Quer gigantes? Tem também. Quer Outros? Oh, tem, claro.

7. Os personagens morrem.
Um dia todas as pessoas morrerão, e o seu personagem preferido é uma pessoa, certo? George não tem dó nem piedade, ele mata mesmo e não está nem aí. A coisa boa de muitos personagens morrerem é que você passa a aproveitar cada momento com os que ficam pois eles podem morrer na próxima página. 

8. Teorias.
Ah, as teorias! Eu adoro elas, eu leio e fico achando sentido em tudo, vi uma entrevista em que o George dizia que parou de ler teorias porque se alguma estivesse certa ele ficaria tentado a mudar. Tem algumas que acredito fielmente e mais para frente postarei aqui no blog. 

E aí, já leram ou ouviram falar? Vão ler?


3 Comentários

  1. Eu tenho uma amiga que é louca com esse livro hahaha eu tenho muita curiosidade para ler, o problema é que eu tenho uma lista de livros na frente para finalizar antes de começar a ler esse.

    Beijos,

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma ótima leitura mesmo hein! Nunca tinha ouvido falar mas fiquei curiosa agora! :D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  3. Ja ouvi muito falar e tenho amigos que assistem a serie, mas não gosto quando matam meus personagens e sei que o George faz muito isso u.u haha

    Olha, te convidei a responder uma tag no meu blog =)

    http://sentimentosretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir