Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva, promovido pelos Blogs Chá & Livros, Os Literatos e Diário de uma Livromaníaca.

Como em Outubro comemoramos o Halloween, o Projeto Blogagem Literária Coletiva apresenta a TAG “Livros ou Travessuras?”
Dessa vez vamos entrar no mundo do terror e mistério, homenageando os personagens que caracterizam o Halloween ou, como chamamos aqui no Brasil, O Dia das Bruxas. 
Para isso, criara uma brincadeira em forma de TAG, onde para cada personagem de histórias e lendas de horror, temos que associar a um livro que lemos.

Já passou o halloween, perdi a data de entrega, mas o que vale é participar! Vamos lá?

1°. Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.


2°. Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.


3°. Livro Lobisomem: Tal qual a filantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.


4°. Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.


*forma positiva
5°. Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.


6°. Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?


7°. Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

8°. Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.


*o final me deixou possessa


9°. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.


10°. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

Bom gente, por hoje é só! Desculpem a falta de *opinião* maior, mas é que em alguns eu não tinha muito o que dizer. Concordam com as minhas escolhas? O que mudariam?
Me arrependo de não ter concluído isso antes, foi tão gostoso fazer, relembrar de alguns livros e etc. Quem quiser participar do Projeto BLC, clique aqui. Beijos, tenham um ótimo fim de semana!


7 Comentários

  1. Ahhhh amei ♥ Posso fazer também?

    www.s-freeze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esses livros, meu favorito foi o quarto <3

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
  3. Todos falam que não gostaram muito da continuação de Beijada Por Um Anjo, eu fui ao contrário gostei muito das continuações, tanto que cheguei ao penúltimo livro.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei o tema desta postagem coletiva super criativo. Gostei muito!

    Bjim *-*

    One Clumsy

    ResponderExcluir
  5. Eu estou muito anciosa pra ler A Lista Negra e O Projeto Rosie,todo mundo me indicando e falando bem dos dois...rs Adorei sua lista,apesar de não ter lido muitos dos livros e adorei a tag.Estou lendo a série Hush Uh atualmente,mas não estou me identificando muito...
    Beijos!
    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag, muito divertida. Morro de vontade de ler Um Caso Perdido e A Lista Negra, parecem ser livros ótimos. Também tenho vontade de ler O Projeto Rosie, pena que você ficou confusa com a história.. Não li nenhum desses que você citou. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir