Minha mãe é uma cinquentona bem jovem, adora roupa ''adolescente'' e quando ouve ironia mostra dedo do meio (mesmo não sabendo mostrar por não ter o hábito). Lembro que num almoço de domingo ela contou algo no ouvido da minha irmã e todo mundo ficou curioso, mas só depois minha irmã contou que a mãe tinha dito ''finge que te contei um segredo'' e achei a coisa mais genial do mundo. Ela teve seis filhas e perdeu o marido quando a filha mais velha tinha 14 e a mais nova 3 anos. Trabalhou muito para manter a família e sempre tivemos alguém para limpar a casa e fazer comida, por isso hoje somos mais ou menos leigas no assunto. Para ela, uma família feliz é uma família que tem a casa limpa, mas sempre falhamos nisso.

Eis que me surgiu um ideia no começo do mês: fazer uma aposta com as minha irmãs. Quem ajudasse mais em casa ganharia duas caixas de chocolate das irmãs que ajudassem menos. Lembrando que minha mãe não deu nada para a vencedora, já que não fizemos mais que nossa obrigação.

Tudo foi á base de pontos, de 0 á 5. Minha mãe, nem preciso dizer que amou a ideia, né? Já que sempre fomos preguiçosas em relação a isso. O mais engraçado era que no começo todo mundo estava confiante e o ''eu vou ganhar'' saia facilmente, mas não tínhamos como saber os pontos, já que tudo era colocado dentro de um lugar seguro: nada saia, só entrava. 



Hoje foi o dia de contar o pontos e euzinha (Maíra) ganhei! Cá pra nós, eu sou muito esforçada mesmo ;) Meu propósito nisso tudo sempre foi ajudar minha mãe, mas o que me estimulou bastante foi a falta de vontade de ter que dar chocolates para minhas irmãs. ahaha 

A Mayara e a Maísa vão me ouvir muuito em dezembro, não vai faltar ''é campeã'', prometo. Até coloquei um papel na geladeira com o dizeres ''Maíra, a campeã de novembro'' com uma foto minha horrível 3x4, mas tudo para deixar o mais real possível, como se fosse a funcionária do mês.O que de certa forma, eu fui. 

Não ouvimos mais minha mãe brigando com a gente, agora somos nós que brigamos para fazer o trabalho em casa. Vamos continuar com isso porque a proximidade está muito melhor, minha mãe está super feliz e isso faz muito bem para nós! 


8 Comentários

  1. Nossa, eu amei essa ideia. Eu e minha irmã iremos começar amanhã. Espero que minha mãe goste da ideia. A única diferença é que o presente fica a critério de cada uma.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hahaha que legal cara, aqui em casa é diferente, eu sempre faço as coisas mas... mesmo assim sou a pior filha do mundo, fazer o que. Enfim kkk, muito bom o incentivo de sua mãe, eu faria o mesmo que você, ia ter querer era não dar ao invés de receber kkkkk , enfim, parabéns por ter ganhado (adorei tua irmã Mayara ela é muito linda mas, decide, ela é emo ou gótica? hasuahu sou roqueira u.U mas ou menos... curto muito rock... uso muito preto, .. é sou roqueira) enfim parabens por ter ganho, quer vir aqui em casa me ajudar? Te dou uma caixa de chocolate, da néstle ainda hihi
    (◡‿◡✿) visita se quiser ∞ inocentementeingenua.blogspot.com.br/ ∞

    ResponderExcluir
  3. Caramba, amei esse projeto, genial! ahah
    estou pensando seriamente em fazer algo parecido aqui em casa :D

    beijos,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa ideia, hahaha. Muito legal mesmo :) Se eu tivesse irmãs eu faria algo assim, mas sou filha única :( Como funcionava as pontuações? Tipo, varrer a casa valia tantos pontos, lavar os pratos mais x pontos...? Fiquei curiosa.

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Adorei o seu projeto, sério. Foi simplesmente incrível.
    Eu adoraria fazer, mas eu ganharia de qualquer forma. Porque a minha irmã mais nova tem 5 anos de idade e o meu irmão tem 11 e é mais criança que a minha irmã de 5. Não daria para fazer nada.
    Sua mãe parece ser muito legal e muito trabalhadora também. Eu admiro muito mulheres assim.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah que ideia super legal! Eu adoraria fazer um projeto assim com a minha irmã, mas ela só tem 6 anos, então me complica meio que bastante, né? hahaha
    Parabéns por ter sido "a funcionária do mês", Maíra!
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  7. Adorei a iniciativa de vocês!!!Parabéns por ser a "funcionaria" do mês.
    Continue assim que todos saem ganhando!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ideia fabulosa! Sua mãe deve está MUITO feliz <3
    Parabéns por ter ganhado, Maíra ~você parece ser muito esforçada mesmo~

    Bjus, ideia genial ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir