O fim está tão perto que me apavoro a cada segundo, não é exagero. Os mais próximos de mim sabem que eu sou louca, apaixonada e viciada no Orkut. Ele foi meu refúgio desde sempre, sentia que lá era minha casa e que eu nunca iria ter que me despedir.

Muitos pensavam que o Orkut tinha acabado quando a maioria foi para o Facebook, mas a minoria ficou e a minoria era gigantesca ahaha. Tinha muita gente naquele site, vocês não teriam noção disso. Agradeço por todos que cuspiram no prato que comeram, porque quando os trouxas foram para outras redes sociais, o Orkut em geral ficou melhor.

Usar ''Orkut'' como xingamento virou moda numa época e cada vez mais a gente agradecia por isso, aliás, quem iria ficar num lugar que era usado como ofensa? Só os fodas, que permaneciam no site para soltar sua opinião, socializar na comunidade do seu time, entre outras coisas.

O fake era muito presente e essa é a coisa que sentirei mais falta. O Orkut era o universo do fake, era o melhor lugar para relaxar da vida real, ninguém precisava saber como você era fisicamente, mas no fim isso era o de menos, porque nos prendemos ao fake por causa das pessoas e não misturar ''on'' e ''off'' ficava cada vez mais difícil.

As comunidades eram as coisas mais legais do site, tem umas que eu nunca vou esquecer, porque me ajudaram muuuito. Dentre elas estão Palavras ao Vento que era de textos e frases que te ajudavam em qualquer circunstância. Dear Diary  que como o nome já diz, era uma comunidade onde você abria um tópico e o fazia de diário, tinha tópico com mais de 10 mil postagens, agora imagina desacostumar disso. Design Deluxe que atualmente está abandonada porque acredito que foi mal administrada, mas lá foi onde a maioria aprendeu a editar porque tínhamos como ajudar e ser ajudado. Só Webs, quantas pessoas não entraram lá para ler e escrever histórias? Aquela comunidade foi o início para muita gente.

Espero nunca perder o contato com as pessoas que foram especiais naquele mundo que eu me escondia. A vida real agora me chama e nessa situação não tem como eu recusar.


3 Comentários

  1. Oi Maíra, é realmente triste isso...
    Pensei que ele fosse durar pra sempre, apesar de não estar mais fazendo parte, pois estou sem tempo para tantas redes sociais. Me lembro que fiz uma comunidade chamada ONDE EU TO VIRA PASSAGEM, isso há muito tempo e tinha mais 100.000 pessoas. Vai deixar saudades...
    Adorei o momento flash back, quer dizer, a postagem.
    Um beijo!
    Monika Andreotti
    www.osliteratos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh! Também aproveitei muito do tempo orkut haha
    Estava até pensando em fazer uma postagem sobre, até comecei mas ainda não sei se terei material o suficiente. Na verdade é a ideia de um grupo de blogagem coletiva.
    Enfim, tivemos o nosso momento, certo?

    Participe dos sorteio do blog em parceria com a Comics Camisetas e concorra a uma camiseta Bazinga e outra Legião Urbana. Saiba mais: http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/2014/09/especial-1-ano-de-blog-sorteio-de-2.html#more

    ResponderExcluir
  3. Poxa, bateu uma saudade do orkut agora... Era tão bom os tempos de orkut né?
    Acredita que eu tinha mais amigos virtuais que normais? hauah era legal...

    Adorei seu post! Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir