Ei gente, como vocês estão? Então, eu não estou nada bem, torci o pé da forma mais imbecil possível hahaha, ele está parecendo pé de gravida, está enooorme. :(  Enfim, gosto muito dessa TAG, usava muito no meu antigo blog e hoje trouxe para cá hehe. 
Minha irmã pegou Jogos Vorazes na biblioteca da escola dela e eu adorei, peguei emprestado e comecei a ler. E sério, é muito bom! Me arrependo de ter visto o filme antes de ler porque fico esperando as partes e além do mais, não gostei tanto do assim filme, o que me fez deixar o livro para depois. 
Vamos lá? 

Primeira frase da página 100:
- O que você está fazendo? - Pergunto a ele, com ares de suspeita.

Do que se trata o livro?
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
O que está achando até agora?
Estou adorando, me arrependo de não ter lido antes. 

O que está achando da personagem principal?
Estou gostando muito da Katniss, ela é corajosa e faz de tudo para manter a família bem, adoro isso. 

Melhor quote até agora:
Feliz Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre a seu favor.

Vai continuar lendo?
Claro!! 

Última frase da página:
- Ah, ela estava se referindo a você mesmo - balanço a mão, como se estivesse desconsiderando a afirmação.

E aí gente, já leram esse livro ou tem vontade? Digam aí!


3 Comentários

  1. Oi! Olha, estou adiando a leitura de Jogos Vorazes pelo mesmo motivo que você...Não gostei muito do filme! Vou aguardar sua resenha após terminar a leitura para ver se realmente vale a pena ou não XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler este livro *o*
    Parece ser muito bom (:

    Beijão ;*
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tô doida pra ler esse livro, vou fazer uma lista dos livros que quero comprar lá no blog, e claro eles estão na lista.
    Adorei!
    ME inscrevi.
    BEijos

    http://meninodamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir